JUAZEIRO SOCIAL CLUBE
“ DEDICAÇÃO E RESPONSABILIDADE”

Endereço – Av.Paulo VI, quadra “ F” nº 07- Bairro coréia
CEP 48900-000 Juazeiro/BA Tel. 3612-9148
Estádio Adauto Moraes – capacidade 12.000 espectadores
Uniforme Nº 1 Camisa branca com detalhes verdes e vermelhos,
Calção branco e meias brancas.
Uniforme nº 2 camisas, meiões e calções vermelhos
Presidente Eládio Rocha Dourado Junior
Email juazeirosocialclube@hotmail.com
Histórico Cronológico
Fundado em 16 de agosto de 1995, pelo ex-presidente Carlos Humberto, o Juazeiro Social Clube já começou com uma estrutura profissional. Porém, o clube só nasceu graças à união de oito times amadores que disputavam a liga local - América, Barro Vermelho, Carranca, Colonial, Grêmio, Olaria, XV de Novembro e Veneza. As cores da agremiação ( verde, vermelha e branca ),o verde representa a árvore Juazeiro que originou o seu nome,o vermelho representa a força, a garra, a determinação, o sangue e o branco representa as águas do Rio São Francisco. Na sua curta trajetória, o Juazeiro já conquistou os seguintes títulos: campeão da Segunda Divisão (Acesso), em 96; Taça Vale do São Francisco, em 97; equipe-revelação do Troféu Zuza Ferreira, em 99 e 2000, os atletas Janilson, Ailton e Dedé, receberam o troféu Zuza Ferreira como destaques do campeonato baiano, campeão da Taça do Interior (Primeira Divisão do Campeonato Baiano/2001), e participação destacada em competições Como: Brasileiro da Terceira Divisão, em 98; Copa do Nordeste, em 2000, e Copa João Havelange, também em 2000. .
Este ano, O Juazeiro Social Clube completou 15 anos e o presidente Eládio Rocha, formou uma equipe jovem e competitiva sob o comando de Janilson, ex- jogador do Juazeiro tendo como auxiliar o ex-técnico de futebol o Antonio Barbosa ”Baé”. A equipe foi o destaque da competição, sendo campeão, assegurando uma das vagas que disputará a primeira divisão do campeonato baiano em 2011.
Participação em campeonatos nacionais
Campeonato brasileiro da série “c”
,1997,1998, 2000, 2001e 2003
Copa do Brasil
2002
Copa do Nordeste
2000
Títulos
Campeão da segunda divisão ( acesso para a 1ª divisão em 1996 )
Taça vale do São Francisco
Campeão da taça do interior 2003
Campeonato Baiano - 2ª Divisão: 1996.
Vice-campeão Baiano da 1ª divisão 2001
Campeão Baiano da 2ª divisão 2010
Estádio
Estádio Adauto Morais é um estádio de futebol de Juazeiro (Bahia), que foi palco de majestosas partidas de futebol, e que os torcedores se mobilizavam desde cedo, empunhando bandeiras, com as famosas charangas, bradando gritos, numa profusão de alegria, de cores e vibrações, se espremendo nas arquibancadas para não perder um só lance, do tricolor das CARRANCAS no campeonato baiano. Neste estádio o Juazeiro conquistou o vice-campeonato baiano, viu choros, alegrias, lamentações. Desde 1917, os jogos amadores lotavam o estádio Juazeirense como era chamado. Hoje Adauto Moraes com partidas memoráveis e revelador de vários craques como: DOZINHO, CABOCLINHO, ZÉ BAGA, TALADO, ZÉ RAPADURA ,LUÍS PEREIRA, NUNES, DANIEL ALVES etc. Este ano, com a volta do Juazeiro Social Clube na elite do futebol baiano, o Estádio Adauto Moraes está passando por uma reforma inevitável dotando-lhe de mais banheiros novos, vestiários e nova iluminação oferecendo a seus torcedores parceiros de longas jornadas um melhor conforto e consequentemente lutar pela conquista do campeonato baiano da 1ª divisão..
Mascote
A mascote do time é uma carranca com chapéu de couro. A carranca, objeto que enfeita as embarcações que sobem e descem o rio São Francisco e que é muito produzido na cidade, tem o seu nome originado de uma árvore típica da região e o chapéu de couro representa a região Norte da Bahia grande produtora de caprinos e ovinos.
Presidente: Eladio Rocha Dourado
Vice- Presidente: Antonio Calixto de Souza,
Presidente do Conselho Deliberativo, Azenilson Matos,
Pedro Alcântara de Souza, Valdomiro Oliveira, Valterlino Pimentel (pingüim), Claudia zabulon, Manoel dourado, Alaor grangeon, Luís Hélio
Depto. médico : Dr. Ailton Muniz, Dr. Aluilce Vasconcelos, Augusto ( enfermeiro e massagista ) Josenilton (Cebola) assistente geral.
Dpto. Jurídico: Franzé, Winston Dantas Duarte
Comissão técnica :
Técnico: Janilson Brito
Auxiliar: Baé
Preparadores Físicos: Profº. Edson Mauro, Gilbertinho,
Gestor de Futebol: Advando Ribeiro
Mordomo: Geraldo
Roupeiro: Samuel
Nenhum comentário:
Postar um comentário